História

Em 1992, as professoras Karin  e Patrícia  fundaram o Núcleo de Ensino Première. Foram 13 anos de muita dedicação e em 2005, já com sua sede própria, deram início às atividades do Ensino Fundamental, nascendo assim o Colégio Première.

Hoje, após 33 anos, o Colégio Première está preparado para os desafios do Futuro e tem como objtivo a formação de cidadãos responsáveis para atuação numa sociedade democrática.

Este objetivo é viabilizado por meio do encaminhamento de uma proposta que proporciona uma vivência e reflexão de cooperação, respeito mútuo, interesse por objetivos comuns, avaliação crítica, autoavaliação, respeito às regras.

Os alunos são incentivados a assumir posturas éticas importantes nas relações sociais, tais como: respeitar os pontos de vista dos outros, aceitar que o próprio ponto de vista tem o mesmo valor e peso dos demais, respeitar a vez dos colegas, resolver os conflitos por meio do diálogo, etc.

Diante do compromisso com o desenvolvimento cognitivo dos alunos e com sua formação, a escola não se vê exclusivamente como fonte de conhecimento, mas de articulação deste.

Infraestrutura

O Colégio Première oferece aos seus alunos uma infraestrutura completa, moderna e com acessibilidade. Fornece diversos ambientes para as práticas do dia a dia, como:

• Sala de vídeo;
  • Brinquedoteca;